Curso: Desenvolvendo a Imaginação Torrent – Download

Desenvolvendo a Imaginação

Quem nos acompanha por aqui sabe o quanto o desenvolvimento da imaginação é essencial. Por isso mesmo trabalhamos tanto com filmes, seriados, livros, e músicas.

Porque é impossível desenvolvê-la sem alimentar seu imaginário com mais e melhores imagens com que sua imaginação possa trabalhar. A imaginação só funciona combinando, associando imagens, nunca criando “do nada”.

Claro que isso leva, por consequência, à formação ou reforma do seu imaginário.

Mas o que é o imaginário?

Até podemos ter uma noção do que seja e para que serve, mas seja sincero: você o percebe de forma tão concreta quanto percebe a sua memória? Consegue usá-lo com a mesma facilidade e consciência com que se recorda de algo?

Por isso, de nada adianta sair atrás de um conceito, uma definição, sair pedindo bibliografia para estudar e compreender melhor o imaginário se você não o percebe, não o sente, como percebe e sente seu olho e faz uso consciente da sua visão, por exemplo.

Mas como percebê-lo assim, tão concretamente?

É para isso que estamos aqui, oras.

Já assistiu ao filme “A Chegada”?

Não, não é só mais um filminho de ficção científica sobre aliens etc e tal. Faz uma rara e excelente reflexão sobre o Tempo e a Linguagem que serve para você ter uma experiência mais concreta com o seu próprio imaginário.

É para ajudá-lo a ter essa experiência que gravamos uma masterclass mais do que especial comentando a fundo esse filme para falar sobre o imaginário e que se encontra disponível para os confrades da Confraria dos Náufragos.

Assista à aula “A Descoberta do Imaginário” e também descubra que não há como responder essa pergunta da foto feita no filme sem ter um imaginário robusto e bem formado. Confira!

Gênero: Desenvolvimento Pessoal
Formato: MP4
Idioma: Português
Tamanho: 1.71 GB
Servidor: Torrent

Baixar Curso

Atualizado: 28 de agosto de 2021 — 14:01

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *